Quanto tempo vive uma lerda

Quanto tempo vive uma lerda

by

Quanto tempo vive uma lerda? Você está orgulhoso de poder acompanhar seus netos ao caminhar? Nesse caso, é uma boa indicação de que você ainda tem muitos anos pela frente. Estudos mostram que, após os 65 anos, seu velocidade de caminhada no seu natural ritmo é um predito de sobrevivência surpreendentemente confiável. Medir a velocidade da marcha a uma curta distância, como em uma sala ( 13 pés ou 4 metros ), é uma ferramenta útil para os médicos definirem metas apropriadas de tratamento e cuidados para indivíduos idosos.

Quanto tempo vive uma lerda: a velocidade de caminhada que prevê uma vida mais longa

Um grande estudo analisou a velocidade natural da marcha de 34.485 participantes com 65 anos ou mais de nove estudos anteriores. Esses estudos seguiram resultados por 12 anos ou mais, período em que quase metade dos participantes morreu. Eles descobriram um efeito consistente de quanto tempo as pessoas viviam e se tinham uma velocidade de marcha mais rápida ou mais lenta:1

  • Aqueles que andavam naturalmente a 3,4 quilômetros por hora ( 27:16 minutos por milha ou 1,0 metro por segundo ) ou mais rápido provavelmente viveriam mais do que seria previsto apenas por idade e sexo.
  • Aqueles que andavam naturalmente a 2,8 quilômetros por hora ( 33:20 minutos por milha ou 0,8 metros por segundo ) provavelmente viveriam a vida média por idade e sexo.
  • Aqueles que andavam naturalmente a 2,5 quilômetros por hora ( 46:09 minutos por milha ou 0,6 metros por segundo ) estavam em maior risco de mortalidade precoce.
  • Vida útil mais curta do que o esperado foi vista para aqueles que caminharam em velocidades mais lentas e mais lentas.

O estudo incluiu uma grande amostra de idade, sexo, raça / etnia e outros subgrupos e a sobrevida mediana de todos os participantes se assemelhava à da população adulta dos EUA em geral. Eles observaram que poderia haver alguns preconceitos comuns a estudos que recrutam voluntários saudáveis, como matricular menos pessoas com demência avançada.

Os pesquisadores observaram que, apenas porque uma pessoa caminha muito devagar, isso não significa que ela ainda não viverá uma vida normal ou mesmo aumentará. Isso dependeria do indivíduo.

O que determina sua velocidade de caminhada à medida que envelhece?

Há muitas razões pelas quais as pessoas andam mais devagar na idade mais avançada. Caminhar é uma atividade complexa que é afetada por mudanças em vários sistemas do corpo. Você pode naturalmente pensar na artrite que afeta seus quadris e joelhos como diminuindo o ritmo. Mas você também deve ter pulmões e um coração em boas condições de funcionamento. Seu cérebro e sistema nervoso devem funcionar bem para enviar mensagens aos músculos, para que funcionem de maneira coordenada e para manter a postura e saldo enquanto você anda.

Você só precisa olhar dicas para caminhar mais rápido para perceber que é preciso uma linha de base de aptidão aeróbica, força e equilíbrio para acelerar. Seu ritmo natural de caminhada quando você não está tentando andar mais rápido também é afetado por sua saúde geral.

Andar muito devagar geralmente também significa que você está andando menos e recebendo menos atividade física geral. Sem atividade física, você se torna climatizado. Isso pode levar a uma espiral descendente. Você anda e se move cada vez menos e sua capacidade de fazê-lo diminui. O descondicionamento leva a um menor tempo de sobrevivência.

Como a velocidade da marcha pode ser usada clinicamente?

Se você e seu médico estão tomando decisões sobre quais tratamentos e terapias podem beneficiá-lo na idade mais avançada, saber quanto tempo você provavelmente sobreviverá pode ser um fator. Você pode estar mais ou menos disposto a fazer um tratamento agressivo ou a se submeter a uma cirurgia que requer um longo período de reabilitação, se você acha que ainda tem décadas para viver.

Você também pode ser mais diligente em cuidar de si mesmo e seguir conselhos médicos preventivos se souber que tem muitos anos mais saudáveis pela frente. Se a velocidade da marcha indicar que você está em risco aumentado, você e seu médico podem trabalhar nas coisas que podem reduzir seus riscos à saúde e melhorar sua condição.

Se você e seu médico observarem que estão andando mais devagar do que há um ou dois anos atrás, pode apontar para a sua saúde com mais detalhes, talvez encontrando uma condição que não foi diagnosticada anteriormente.

Existem outros meios que os médicos usam para avaliar sua provável vida útil, alguns dos quais podem ser uma questão de julgamento e não algo que eles possam medir. A velocidade de caminhada é algo facilmente medido em um escritório ou corredor com apenas um cronômetro. Custa apenas o tempo da pessoa que faz a medição, que não precisa ser profissional.

Teste de velocidade da marcha

Os participantes dos estudos para saber quanto tempo vive uma lerda produziram esses resultados não sabiam que a velocidade de caminhada era algo significativo; portanto, é improvável que tentassem andar mais rápido que o normal. Isso será um fator se você tentar medir sua própria velocidade de caminhada. Você pode pedir ao seu cônjuge ou amigo que o avalie várias vezes ao longo de vários dias diferentes para obter uma amostra melhor, lançando leituras anormalmente altas ou baixas.

Você pode tentar usar um esteira e observe a velocidade que lhe parece confortável e natural para comparar uma velocidade medida andando por 13 pés. Para usar o teste de caminhada de 13 pés, você dividiria o número de segundos por 4 para obter os metros por segundo.

Os pesquisadores produziram um mesa e gráficos para homens e mulheres que mostram como a expectativa média de vida varia ao longo de uma variedade de velocidades de caminhada baseado em quanto tempo vive uma lerda. Estes são mostrados em metros por segundo. Para uma caminhada de 13 pés, você levaria o número de segundos para completá-lo e dividi-lo por 4 para obter metros por segundo. Se você cronometrar sua caminhada por outros meios, veja como esses números se traduzem:

  • 0,2 metros por segundo: 0,4 milhas por hora ou 150 minutos por milha
  • 0,6 metros por segundo: 1,3 milhas por hora ou 46:09 minutos por milha
  • 0,8 metros por segundo: 1,8 milhas por hora ou 33:30 minutos por milha
  • 1,0 metros por segundo: 2,2 milhas por hora ou 27:16 minutos por milha
  • 1,1 metros por segundo: 2,5 milhas por hora ou 24 minutos por milha
  • 1,4 metros por segundo: 3,1 milhas por hora ou 19:21 minutos por milha
  • 1,6 metros por segundo: 3,6 milhas por hora ou 16:40 minutos por milha

Andar mais rápido pode prolongar sua vida?

Esta pesquisa não prova causa e efeito. No entanto, melhorar sua aptidão física está associado a uma vida mais longa. Se você mantiver ou melhorar sua aptidão à medida que envelhece, poderá reduzir seus riscos à saúde e sua velocidade natural de caminhada. Se caminhar é o seu método preferido de exercício, você pode criar aptidão cardiovascular caminhada rápida por 30 minutos ou mais na maioria dos dias da semana, visando um mínimo de 150 minutos por semana. No processo, você pode melhorar sua velocidade natural de caminhada.

Além da atividade aeróbica, você deve realizar atividades de fortalecimento muscular dois ou mais dias por semana. Se você corre o risco de cair, faça exercícios que mantenham ou melhorem seu equilíbrio.

Quanto tempo vive uma lerda

Leia também:

Se você tem uma condição crônica que não permite realizar atividades aeróbicas de intensidade moderada, tente simplesmente ser tão fisicamente ativo quanto suas habilidades permitirem. Converse com seu médico sobre quais atividades são mais apropriadas para você.

Uma palavra de Verywell

Independentemente da velocidade da sua caminhada, você pode tomar medidas para reduzir seus riscos à saúde e melhorar suas chances de viver uma vida mais longa e saudável. Se você tem um ritmo naturalmente rápido, não descanse nos louros. Certifique-se de aproveitar todas as medidas preventivas que levarão a anos mais saudáveis pela frente. Se você acabou de se aposentar, agora é um ótimo momento para trabalhar em sua aptidão física antes de se ocupar demais nesta nova fase da vida.